Olá

Seja bem vindo nesta quinta-feira, 17 de abril de 2025

terça-feira, 26 de julho de 2011



Tenho pena da nova geração!!!

Tenho analisado muito nesses últimos dias por trabalhar no departamento dos Adolescentes na igreja em que congrego qual o nível cultural que estes estão recebendo. Vemos que os meios de comunicações juntos com seus formadores de opiniões tem sido uma ferramenta de satanás e seus agentes. Vamos ver o que mais têm influenciado nossos jovens e adolescentes:

Televisão; os programas de palcos como, por exemplo, “Pânico na TV” e novelas como Malhação com suas intensas cenas de erotismo e sensualidade têm levados nossos adolescentes a uma exposição e interesse precoce por sexo. Uma pesquisa realizada no Brasil constatou que uma criança ao chegar aos 14 anos já presenciou onze mil cenas de violência e sexo. A sensualidade dos adolescentes esta sendo despertado precocemente através desses programas e fazendo que o nível de gravidez na adolescência cresça descontroladamente. pesquisas nos mostra que o aumento destes casos têm preocupado A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência, com sérias conseqüências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias.

A incidência de gravidez na adolescência está crescendo e, nos EUA, onde existem boas estatísticas, vê-se que de 1975 a 1989 a porcentagem dos nascimentos de adolescentes grávidas e solteiras aumentou 74,4%. Em 1990, os partos de mães adolescentes representaram 12,5% de todos os nascimentos no país. Lidando com esses números, estima-se que aos 20 anos, 40% das mulheres brancas e 64% de mulheres negras terão experimentado ao menos um gravidez nos EUA.

No Brasil a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, número que representa três vezes mais garotas com menos de 15 anos grávidas que na década de 70, engravidam hoje em dia (Referência). A grande.maioria dessas adolescentes não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade e, por causa da repressão familiar, muitas delas fogem de casa e quase todas abandonam os estudos.

A Pesquisa Nacional em Demografia e Saúde, de 1996, mostrou um dado alarmante; 14% das adolescentes já tinham pelo menos um filho e as jovens mais pobres apresentavam fecundidade dez vezes maior. Entre as garotas grávidas atendidas pelo SUS no período de 1993 a 1998, houve aumento de 31% dos casos de meninas grávidas entre 10 e 14 anos. Nesses cinco anos, 50 mil adolescentes foram parar nos hospitais públicos devido a complicações de abortos clandestinos. Quase três mil na faixa dos 10 a 14 anos.  Veja os índices:





Números interessantes da Gravidez na Adolescência
Porcentagem de grávidas entre 16 e 17 anos
84%
Primigestas (primeira gestação)
75%
Freqüentaram o pré-natal
95%
Tiveram parto normal
68%
Menarca (1ª. menstruação) entre os 11 e 12 anos
52%
Não utilizavam nenhum método contraceptivo
56%
Usavam camisinha às vezes
28%
Utilizavam a pílula
16%
A primeira relação sexual ocorreu*:
Até os 13 anos
10%
Entre 14 e 16 anos
27%
Entre 17 e 18 anos
18%
Entre 19 e 25 anos
17%
Depois dos 25 anos
2%

  Ballone GJ - Gravidez na Adolescência - in. PsiqWeb, Internet, disponível em <http://sites.uol.com.br/gballone/infantil/adoelesc3.html> revisto em 2003



Outra ferramenta e a internet,vemos que esta ferramenta que se bem usada é uma fonte de conhecimento, têm sido um instrumento de satanás e seus agentes pra promover suas idéias maligna. Entre tantas destacaremos uma:

Sexo virtual; O que é sexo virtual? É aquele praticado sem envolvimento físi­co, acompanhado ou não da masturbação. Usam-se outros meios para obtenção do prazer, como conversas telefônicas e a tela do computador, em salas de bate-papo ou chats.

Qual a diferença entre o sexo virtual e o real? Se praticado fora do casamento, por pessoas que não têm vínculo matrimonial, é pecado! "Sexo virtual é pecado?" Sim! E quem insiste em sua prática está igualmente em pecado. Embora o sexo real envolva conjunção carnal, biblicamente o pecado na esfera psicológica também traz conseqüências negativas (Mt 5.28).

Outras pragas que têm levados nossos jovens e adolescentes a um caos cultural e principalmente espiritual é a musica e a moda. Falaremos da musica que esta têm uma ligação direta com a moda.

Sabemos que a musica revela muito de uma cultura, por exemplo se vamos para o nordeste do Brasil encontraremos o foro como sendo o principal ritmo ouvido, se vamos para o sul ouviremos a musica tradicional gaucha como o vanerão e outros ritmos,no sudeste e principalmente no Rio de Janeiro vemos o samba e outros ritmos.

Mas quando se fala de musica e olhamos para sua mensagem cultural que ela passa não podemos deixar de lado alguns nomes. Sem querer ofender seus fãs e seu admiradores não podemos deixar de falar dos meninos das roupas coloridas.Essa banda de pop rock que têm influenciado negativamente nossos jovens e adolescentes. Suas musicas e sua maneira de vestir tem levados muitos a prostituição e homossexualismo. Seu nível cultural é baixa para não dizer nula. Sua musicas muitas vezes fala de sexo, e isso faz com que o libido (desejo) dos adolescentes seja despertado precocemente. Sem falar que são defensores de princípios que ferem a palavra de Deus, entre eles o sexo antes do casamento, homossexualidade, entre outras.

Outro nome é o do “meteoro da paixão” que em varias entrevistas já se diz defensor do homossexualismo, e o fank que induz os jovens a prostituição e com suas letras fazendo apologia ao crime e ao sexo libertino.

Moda: A moda também e uma forma de mostrar a cultura, mas vemos também que satanás tem influenciado seus agentes “estilistas” a promover roupas que levam jovens e adolescentes à libertinagem. Tudo está ligado e por isso venho expressar minha tristeza que nossos jovens dentro de nossas igrejas. Vemos que através desses pontos discutidos nesse artigo o nº de jovens que iniciam sua vida sexual antes tem crescido o adultério entre obreiros têm aumentado desordenadamente e sem falar no mundanismo que têm invadido nossos templos, não estou falando de “usos e costumes” estou me referindo a “lascívia” o pecado da sensualidade que é uma obra da carne denunciada por Paulo em gálatas. Não sou extremista nem liberal, mas todo o cristão tem que buscar um equilíbrio em sua vida espiritual. Um abraço que DEUS LHES ABENÇOE!!!!

Jesus está voltando e buscará um povo santo, zeloso e de boas obras e que transforme o meio cultural como Daniel e seus amigos.Que Deus lhes abençoe!!!

Literatura sugerida Adolescentes S/A Ciro Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário