Olá

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ser ou não ser honesto? Eis a questão.

Lição 5

Ser ou não ser honesto? Eis a questão.


Adolescentes  Vencedores.

31 de julho de 2011.

Dc. Rodrigo Marchiori.

Igreja Assembléia de Deus De Gravataí Dis. 8


O Caminho da honestidade
“Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição. Oh! Quando virás ter comigo? Portas adentro, em minha casa, terei coração sincero”. (Sl 101; 2 ARA).

“Serei honesto em tudo o que fizer. Quando virás para te encontrares comigo? Viverei uma vida correta na minha casa”(Sl 101; 2NTHL).

Honestidade acima de tudo.

Quando Davi que seria “honesto em tudo o que fizer”, significa que há pessoas que não são 100% honestas. Em um mundo de pessoas egoístas que são capazes de qualquer coisa pra alcançar seus objetivos, honestidade é um adjetivo muito raro de ser encontrado. Eu estou falando de pessoas 100% honesta seja em sua vida secular ou espiritual. Certa vez em um mercado de uma cidade do interior, um senhor que estava acompanhada por outra pessoa. Esse senhor era conhecido em seu bairro como uma pessoa muito honesta e respeitável. Em seu trabalho também era conhecido como um chefe justo e amigável. Mas esse homem de tão boa reputação comprou uma mercadoria e a funcionaria, por engano deu uma nota de R$100,00 no lugar de uma de R$!0, 00, distraído ele nem notou o engano da funcionaria colocando o dinheiro no bolso e foi embora. Chegando em casa com sua companheira em casa notou o engano e voltou ao mercado para devolver o dinheiro, funcionaria ficou muito agradecida pois teria que ressarcir o dinheiro. O gerente do mercado queria q esse “exemplo de honestidade” servisse de inspiração para todos os funcionários e propôs publicar uma entrevista no jornal interno com o senhor honesto, pois sua rede de mercado era umas das maiores da região. Para a surpresa de todos o “HOMEM HONESTIDADE” recusou dar tal entrevista pois ninguém podia saber que estavas ali naquela cidade, porque sua esposa nem seus filho sabiam que ele estava ali, todos achavam que ele estava em uma viagem de negócios. Este homem não foi como disse Davi “honesto em tudo que fizer” porque estava naquela cidade escondido de sua família,
Cuidado com essas pessoas


Podemos dizer que primeiro esse homem MENTIU para sua família dizendo que iria viajar a negócios, e estava com outra mulher que não era sua esposa, isso se constitui em ADULTÉRIO, dois pecados condenados por Deus e sua palavra. “Essa historia pode ate parecer fictícia, mas e uma coisa comum hoje em dia, muitas pessoas ate são honesta em áreas da sua vida como, por exemplo, o homem de nossa historia, mas o Rei Davi disse que seria honesto em tudo o que fizer”. Não basta ser honesto  na igreja e ser mentiroso em casa com os pais, devolver o dinheiro que a funcionaria deu a mais no mercado e pegar dinheiro escondido dos pais, ou colar na prova lembremos de Ananias e Safira em atos dos apóstolos. A primeira vista um exemplo de honestidade e amor ao próximo, mas no final vemos que a intenção deles estava longe de ser um  exemplo a ser seguido.

Que sejamos honesto em tudo o que pensamos como Davi “vivendo uma vida correta na minha casa”, nada melhor que ter o testemunho de nossa própria consciência como nos disse Paulo em (2ªCo 1; 12).

Bibliografia

Bíblia de Estudo ALMEIDA (RC).

Bíblia Ilumina gold.

Subsídios EBD Adolescentes “Vivendo em sociedade” páginas 34 e 35


Honestidade no Casamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário