Olá

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Árvore de Natal

Boa tarde amigos, hoje falaremos sobre a árvore de natal. O termo natal vem do latim natale, relativo ao nascimento. No meio de toda essa simbologia, que une o Papai Noel e à entrega de presente, o presépio à ceia natalina, há, é claro o apelo da árvore de natal. Ela, juntamento com os presentes, faz do motivo da festa, tirando assim o foco de quem verdadeiramente deveria ser lembrad, Jesus. Vejamos então:
No livro de Jeremias Deus nos adverte sobre  a adoração ao bosques e altos:
 "1 Ouvi a palavra que o Senhor vos fala a vós, ó casa de Israel.
 2 Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.
3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado.

Entre você nessa campanha!!!!

4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
5 São como a palmeira, obra torneada, mas não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar; não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem".(Jr 10;1-5), Deus nos ordena não imitar esse caminho nem seguilo. Uma antiga vábula babilônica falava de um pinheirino que nasceu de um tronco morto. O velho tronco simbolizava Ninrod morto e o novo pinheirinho que Ninrod tinha vindo a viver novamente Tamuz. Outras nações tinha esses costumes pagãos de adoração a bosques e árvores, entres o druidas,o carvalho era sagardo, entre o egipcios as palmeiras eram adorada, em Roma era o Abeto que era decorado com cerejas negras durante a Saturnalia(Saturnalia é a festa dedicado a Saturno comemorada  de 17 a 24 de dezembro e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano), festa que antecedia a festa de Brumália (25 de dezembro), para o povo escandinavo o deus Odin era crido como um que dava presente especiais na época de Natal de quem se aproximava do seu Abeto Sagrado.Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário